Conhecimento de plantas medicinais e produção de Quadrinhas.

AUTORA
Professora Denize Siderovitz, 5° ano

Visando o conhecimento da tradição cultural do uso de plantas medicinais, foi desenvolvido o projeto: Folhas da vida, onde os alunos puderam conhecer as plantas medicinais e sua utilização.
Os alunos realizaram pesquisas com os familiares sobre quais plantas têm o costume de utilizar e quais os benefícios do uso das mesmas. Com o auxílio dos familiares, realizaram o plantio de uma mudinha
para trazerem na escola. Após a pesquisa foi realizada uma socialização em sala de aula, onde cada um apresentou aos colegas a muda que trouxe e falou sobre o uso medicinal da mesma.
Um local ocioso no pátio da escola foi preparado pela professora e alunos para montagem de uma hortinha vertical com as plantas medicinais trazidas. Segundo a aluna Elloá " foi muito bom participar de cada detalhe da preparação desse espaço".
Para finalizar os trabalhos, em consonância com as habilidades da BNCC foi retomado o estudo sobre o gênero textual: Quadrinha. Posteriormente os alunos transformaram os saberes adquiridos sobre as plantas medicinais em Quadrinhas. As Quadrinhas escritas por cada aluno deram origem ao livro " Folhas da Vida", que teve exemplares impressos ( um para cada aluno e um para a biblioteca da escola) e também disponibilizado de forma digital em arquivo PDF para toda a comunidade escolar.
O desenvolvimento das atividades foi muito prazeroso para os alunos e levar o livro com Quadrinhas escritas por eles mesmos foi encantador.


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Setembro Amarelo: Cada vida importa!

Sistema Digestório com massa de modelar caseira